Sobre o Projeto

O Projeto COnectados à VIDa tem o objetivo de oferecer a prestação de serviço na área de Atendimento Psicoterapêutico na modalidade a distância (online) realizado por psicoterapêutas da Secretaria de Saúde para Servidores da Secretaria de Saúde do Governo do Piauí que estejam atuando no enfrentamento da COVID-19.

Os Profissionais de Saúde correspondem a linha de frente do enfrentamento da Pandemia e isso pode acarretar sofrimento psicológico intenso uma vez que representa aumento do risco para si e para seus familiares e amigos e potencializa demandas já existentes.

O presente projeto atende aos preceitos éticos orientados pelo Conselho Federal de Psicologia quanto a modalidade de atendimento online.

A Plataforma de atendimento foi elaborada pela Estimule Espaço Integrado. Os psicoterapêutas da SESAPI atenderão os Profissionais de Saúde em salas de atendimento virtuais sob monitoramento da Equipe da Estimule Espaço Integrado. Na Plataforma serão oferecidos os seguintes serviços:

  • Vídeo Conferências Temáticas: a Equipe do Estimule Espaço Integrado fornecerá momentos de discussão coletiva interativo esclarecendo sobre temas relacionados a Saúde Mental.
  • Plantão Psicológico (urgência e triagem) e atendimento eletivo:
  • Atendimento  psicoterapêutico de caráter eletivo: após o procedimento de triagem/urgência
  • Atendimento Psicoterapêutico de Grupo
  • Atendimento Psicoterapêutico a Profissionais da SESAPI com vínculo de comprometimento ético.
  • Treinamento e Supervisão dos psicoterapêutas que realizarão este atendimento.

O serviço estará disponível de 8h da manhã as meia noite durante 30 dias seguidos, inclusive nos finais de semana e feriados.